Tecnologia do Blogger.

Informações sobre o mangá



Foram produzidos 2 volumes de mangá, cada um com seis episódios. Saíram nas revistas: Nakayoshi e Ribon, da editora Kodansha. A história foi baseada na versão anime e foi feita por Izumi Todo. Já os traços, foram feitos por Yui Ayumi.

Muita gente se pergunta: Mas não eram 7 volumes? Na verdade, foram 2 (a informação de que foram 7 volumes pode ser encontrada no Wikipedia e em alguns sites de anime). Mas no que se refere a 7 volumes são na verdade livros ilustrados do anime, destinados ao público infantil. Esses livros não são os mangás e foram vendidos apenas no Japão.

Segundo o livro "Millennial Monsters: Japanese Toys and the Global Imagination":
Tanto Kodansha como Shogakukan publicam o que são chamados de "television picture books" (terebi ehon), que são vendidos por 350 ou 400 ienes. Existem também uma série de revistas infantis mensais, com públicos segmentados (crianças do primeiro ao terceiro ano, e quarto ao sexto ano; e revistas separadas para meninos e meninas), que incluem fotos, gráficos, histórias, perguntas, exercícios, "faça seu próprio brinquedo de montar", e uma série de anúncios para os brinquedos que são baseados, principalmente ou exclusivamente, em programas de televisão.
Reparem que são sete volumes ao todo

Agora, os mangás:

Primeiro volume: Produzido em setembro de 2003, segue do capitulo 1 até o 6 (equivalente ao episódio 13 da versão animada). A história segue um pouco fiel ao anime. A diferença é que, o desenrolar dos fatos acontece com mais rapidez. Algumas mudanças são feitas em relação à história original, como por exemplo, Kennosuke já fazia parte da Companhia Dandelion desde o início. Além disso, não existe Keith, apenas o Francis (que é o Rosa Negra). Mas cenas como, o baile de máscaras, o beijo no orfanato Le Man, e é claro, a valsa entre Nadja e Francis, permanecem no mangá.


Segundo Volume: Produzido em fevereiro de 2004, logo após a exibição do último episódio no Japão. Esta versão já possui alterações em relação ao anime, e o final já um pouco modificado (porém, segue o mesmo destino da versão animada). Ao contrário do anime, onde o broche é perdido no Egito, no mangá, isso ocorre na Itália. As coisas se desenrolam mais ou menos como no anime (onde Nadja descobre informações sobre sua mãe e logo após perde o broche). A mesma cena em Veneza sobre Carlo Casanova e a aparição do Rosa Negra ainda existe, mas, no momento em que Nadja dá um tapa no Rosa Negra (depois do beijo) sua máscara cai e ela descobre sua identidade (verão a seguir). Além disso, personagens como Rosemary e Mary Anne não recebem o devido destaque. O 2º mangá está mais focado no futuro de Nadja (em provar sua legitimidade sem o broche) e no romance entre ela e Francis.
 

O mangá de Ashita no Nadja foi totalmente traduzido em português pelo Nadja Applefield Fansub. A fonte original veio do site Mangaland, onde foram traduzidos todos os episódios em italiano, e além disso, estão disponibilizando em inglês também.

Para baixar o mangá completo, clique na imagem abaixo:


Existe também vários doujins da série, mas esse chama a atenção pelos traços bem feitos. Se quiserem dar uma conferida, cliquem aqui e em seguida, cliquem nas imagens. Lembrando que está em japonês.

Imagens do mangá oficial

O aparecimento do "Cavaleiro de olhos faiscantes".
O início da história
Foto que antecede o último capítulo
Chegada em Veneza
Nadja e seus inúmeros admiradores
Rosa Negra *-*
Protagonistas da série *-*
Revelação
Beijo gostoso ;D
Personagens do mangá
A mesma cena que vimos anteriormente, só que colorida
Cena que causará uma reviravolta na vida de Nadja
I am Nadja

***

Bem, post enorme, mas é isso aí. Agora créditos (é claro), à:
Minitokyo (e é claro, a pessoa que postou as fotos)
Ao site NekoBonBon pela disponibilização de algumas imagens
À revista Lazer (de animes) da Argentina, por disponibilizar uma das imagem do mangá e que, infelizmente, parou de ser produzida), edição 40
Ao site Mangaland e ao Nadja Applefield Fansub por disponibilizarem o mangá completo.
E outros sites que não estou lembrada ;D

Edit: Algumas imagens foram alteradas, e o link foi substituído por um que eu mesmo upei. Mas reitero os créditos acima.

Post editado em 27 de dezembro de 2014.
Comentários
5 Comentários

Seguidores

Ashita no Nadja - Brasil Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital