Tecnologia do Blogger.

Entendendo a história [Parte 2]


A história antes do inicio

São vários motivos que influenciaram a história do anime. O passado da Nadja, que foi mostrado ao longo da série, mostra que ela foi uma vítima de pessoas da própria família.


Cuidado! As informações abaixo contém spoilers

Tudo começa com Colette, a mãe de Nadja. Filha de um poderoso nobre austríaco, chamado Earl Preminger, o famoso Duque Preminger e pai também de Herman, aquele que se tornará a fonte dos prolemas da Nadja no futuro. Pois, Colette é apresentada à sociedade aos 16 anos, usando os objetos que mais tarde serão entregues à Nadja (o broche, o vestido e o diário). A moça conheceu e dançou com vários homens, relatando suas valsas no diário de baile (que terá informações importantes para ajudar a Nadja na sua jornada).

Logo após, se vê cansada de tudo aquilo e resolve passar o tempo na varanda da mansão. Ela ouve uma melodia de piano e se aproxima do local de onde vinha o som, encontrando um francês chamado Raymond Coville. Os dois se aproximam e após uma breve conversa, dançam juntos e acabam se apaixonando um pelo outro. Só que eles se separam depois daquela festa e, 2 anos depois, Colete já com 18 anos recebe em sua casa um professor de piano contratado pelo seu pai, que era nada mais, nada menos que o Raymond. Diante disso, os dois começam a namorar, causando a ira do seu pai, que demite Raymond. Indignada, Colette “compra” uma briga com o pai e foge com Raymond, casando-se em Paris. Então, o casal decide morar lá, na terra natal de Raymond.


Tempos depois, eles tiveram uma filha, a Nadja. Raymond compôs para sua filha uma canção de ninar chamada Étoile (termo em francês que significa “estrela” e que por sinal, a Nadja conhece bem a letra, mesmo que só tenha ouvido quando ainda era bebê). A família vivia em condições mais simples, porém, felizes. Mas essa felicidade acaba quando o Raymond morre num acidente e a Colette fica sozinha com a Nadja, tendo que sustentar a si mesma e a menina. E em função disso, passa por problemas, por não ter costume de trabalhar duro (pelo fato de ter sido nobre). Nesse momento, mesmo não sendo uma informação aprofundada na série, Colette vende sua caixa de músicas que recebera de presente do seu pai quando fez 16 anos, a um vendedor francês chamado Gerárd, com o intuito de conseguir um dinheiro extra. Logo após, tanto Colette como Nadja adoecem e Edna (babá de Nadja) passa a cuidar das duas, que logo após, relata tudo que se passa em uma carta dirigida ao Duque Preminger.

O Duque estava preocupado com a reputação da família e queria mantê-la intacta, devido ao fato de que sua filha havia fugido de casa. Então, para “arrancar essa página” de uma vez por todas, envia seu mordomo e ordena tanto à ele como à Edna que se livrem da menina, com o objetivo de fazer com que Colette pensasse que Nadja estivesse morta e voltasse logo para casa. O plano é executado: Eles cuidam do bebê e depois de ter sido curada, Nadja é entregue à diretora Applefield, enquanto a mesma estava de viagem em Paris. Mais tarde, Colette "retorna a si" e recuperada da doença, recebe a notícia falsa. Então, Collete pensa que sua filha estava morta e volta para casa, com a incapacidade de ter filhos (devido à doença), se casa de novo com um amigo de infância, o Conde Albert Waltmüller, e se torna feliz novamente, mas sempre com a consciência pesada, por pensar que não conseguiu salvar sua única filha. Por isso, todo ano, colocava numa caixa um diamante, para simbolizar o aniversário de sua “filha que está no céu”.


Passam-se anos, e o Herman (tio da Nadja e herdeiro legítimo da família), já tem idade para assumir os negócios. Recebendo toda a disciplina e preparo para suceder a família, Herman foi muito limitado pela nobreza e para compensar, recebia tudo o que queria. Por isso, se tornou arrogante e imprudente, a ponto de vender parte das terras da família e investir em um negócio inútil e fracassado. Diante desse fato, o Duque Preminger considera-o como impróprio e não digno de assumir a fortuna, causando uma desavença entre os dois, com a ameaça do Herman de que não ficaria por isso mesmo. E sua promessa realmente foi levada a sério, pois quando descobriu que a próxima herdeira seria a Nadja, a filha de sua irmã mais velha que foi dada como morta há quase 13 anos, arquiteta um plano para impedir a aproximação da Nadja com a sua família.

Seu primeiro passo foi corromper os dois detetives contratados pelo Duque Preminger, Rosso e bianco, cujo objetivo deles era encontrar a menina. Herman passa a pagar propina para eles, com o intuito de que ambos roubassem o  broche de Nadja. O acordo foi feito sem que o duque soubesse e daí, com a entrega da maleta mais a aparição do Rosso e Bianco no orfanato, a jornada da Nadja realmente começa, valendo lembrar que a Colette e o Conde Waltmüller não sabem de nada sobre o assunto.
Comentários
2 Comentários

Seguidores

Ashita no Nadja - Brasil Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital