Tecnologia do Blogger.

Entendendo a história [Parte 1]


Começando pelos primeiros episódios, onde são revelados os detalhes para se entender a história


Cuidado: As informações abaixo contém spoilers

Tudo se passa há aproximadamente 100 anos, na década de 1900. Nadja Applefield é uma órfã de 12 anos, alegre, sonhadora e com muitos amigos no Orfanato Applefield, localizado na vila Huntington, em Staffordshire (dado mostrado na encomenda que ela recebe no 1º episódio). Pensava que seus pais estavam mortos e lembrava deles como “Meu pai e minha mãe que estão no céu”. Isso porque ela foi entregue ao orfanato desde bebê, apenas com um broche em forma de coração que pertenceu à sua mãe. No primeiro episódio, ela estava brincando com seus amigos Oliver e Alex e por um momento, pararam para conversar, pois Oliver havia completado 13 anos e como de costume naquela época, teria que ir embora do orfanato, já com um emprego, pois era uma tradição as crianças que faziam 13 anos saírem do orfanato.

Em seguida, Nadja foi chamada pela diretora do orfanato, pois havia chegado uma encomenda dirigida a ela. Era uma maleta, com um elegante vestido, um diário de baile e embaixo havia uma carta que dizia: 

“Parabéns, Nadja. Logo chegará seu aniversário de 13 anos. Estou lhe mandando o presente, que é uma lembrança da primeira vez que sua mãe foi ao baile, com os votos de que você encontre sua mãe de novo”.

A menina ficou confusa e diante disso, a diretora explica que durante uma viagem sua à Paris, uma mulher entregou-lhe Nadja ainda bebê, usando o broche. A mulher alegou que seu pai havia morrido e que sua mãe estava doente e não tinha condições de criá-la com a saúde em que se encontrava. Ou seja, cria-se a hipótese de que sua mãe tenha resistido à doença e que ainda estivesse viva em qualquer lugar da Europa. Daí, a Nadja começa a ter um sonho: Encontrar a sua mãe.

Horas depois, todos que moravam no orfanato foram à cidade e lá encontraram uma companhia de circo, chamada Dandelion. Todos os artistas se apresentaram, sendo os nomes: Sylvie (Sylvia no Brasil) como cantora, Abel como palhaço, Thomas como violinista, Rita como a pequena domadora dos leões Creme e Chocolate e George como o "strongman" e líder da companhia. Nesse momento a Nadja se empolga com a coreografia realizada pelos artistas e demonstra ter um talento para dança, chamando a atenção de todos ao redor. Daí, seu chapéu é levado pelo vento e, ao buscá-lo, Nadja se depara com uma velhinha, que também faz parte da companhia, responsável pelo fonógrafo.


Ela faz uma revelação à Nadja dizendo: “Você é a criança amada pela deusa do destino... Você é a criança que seguirá um destino estranho que ninguém pode mais imaginar...”. Isso, de fato, assustou um pouco a garota e nessa hora, George chama a velhinha pelo nome de Vovó e faz com ela se afaste de Nadja. Ao mesmo tempo, dois sujeitos observavam de longe a menina por um binóculo, principalmente pelo fato de estar usando o broche e demonstram interesse em roubá-lo

De noite, Nadja coloca os órfãos mais novos para dormir e chegando ao seu quarto, começa a olhar os pertences de sua mãe. Folheando o diário, percebe que está em um idioma estrangeiro e que não consegue o ler. Enquanto isso, os dois sujeitos de horas atrás entram no orfanato, escondidos, procurando pela menina. Nessa busca, acabam acordando um dos órfãos e por acidente, põem fogo no orfanato e logo após, fogem pela janela. Nadja, ao perceber um barulho, entra no quarto que está em chamas, resgata as crianças de lá e desperta os outros. A seguir, todos saem do orfanato e a Srta Evans (a professora do orfanato) consegue alguns objetos para ajudar a apagar o incêndio. Nessa hora, a companhia Dandelion estava de passagem e, ao perceber que havia incêndio no local, param em frente do orfanato e alguns dos seus integrantes começam a ajudar os residentes, tentando apagar o incêndio. Na mesma hora, Nadja lembra-se que a maleta com os pertences da sua mãe estavam dentro do orfanato. Movida por impulso, a menina entra assim mesmo e recupera a maleta no quarto do térreo, porém ao sair, a passagem fica bloqueada, e esta não vê alternativa, a não ser, pular pela janela.


Logo após, é abordada pelos sujeitos que querem seu broche, mas Nadja não aceita cedê-lo e por isso, foge pelo bosque. Desesperada, acaba tropeçando e os ladrões conseguem alcançá-la. Quando tudo parecia perdido, aos gritos de socorro da menina, um rapaz montado num cavalo aparece e a salva, fazendo com que os dois ladrões fujam. Ele acaba reconfortando-a e Nadja se apaixona por ele, batizando-o de “Cavaleiro de olhos faiscantes”.

Porém, a menina quase sem forças desmaia. O rapaz procura um abrigo para ela, deixando-a no carro da companhia Dandelion com a Vovó e vai embora.

No dia seguinte, a menina acorda no carro da companhia, não reconhece o ambiente e quando sai de lá, os outros integrantes da companhia estavam do lado de fora tomando café. Ainda atordoada, Nadja sai correndo, sem dar explicações, em direção ao orfanato e chegando lá, vê que uma parte dele foi destruída. Ao avistar a diretora, percebe que os dois sujeitos do dia anterior estavam conversando com ela, apresentando-se como Rosso e Bianco e que estavam atrás da Nadja. Todos os moradores do orfanato estavam preocupados à procura de Nadja e alguns pensavam até que ela estava morta. Se sentindo culpada por tudo, Nadja nem pôde se despedir de Oliver, que estava indo embora de lá. Para não causar mais problemas ao orfanato, escreve uma carta para a diretora e vai embora. Quando todos descobrem, é tarde demais.

Nadja chega à vila e começa a procurar um emprego. Mas é recusada em todos os lugares que vai, por falta de vagas. Durante suas inúmeras tentativas, ouve falar sobre um misterioso ladrão chamado Rosa Negra, um rapaz que usava vestes negras, uma máscara e cartola. Ele era como um Robin Hood, roubando dinheiro dos ricos para doar aos pobres. Mais tarde, acaba reencontrando a Companhia Dandelion, mas desta vez, pedindo para se juntar à eles.


O líder George diz à menina que ela só poderia entrar se tivesse um talento especial, e esta diz que poderia ser dançarina. Então, é proposto um teste. Usando um vestido tutu que a Vovó fez horas atrás nas medidas da garota (isso porque a Vovó consegue prever o futuro dela), Nadja faz uma apresentação de improviso e se sai tão bem que acaba impressionando não só o líder e os outros integrantes, como as pessoas que passavam na rua.

Nadja acaba entrando na companhia e logo se vê cercada pelos artistas, que a recebem bem.

No mesmo dia, a companhia se dirige à Londres, a maior cidade da Inglaterra com um sistema de transporte público desenvolvido e uma população de 6 milhões e 500 mil pessoas; Era lá que a jornada de Nadja como dançarina começava. Nessa cidade, os ladrões Rosso e Bianco conversavam com um rapaz chamado Herman, revelando ser tio da menina, com interesse no broche dela, pois esse era a principal ligação da garota com a família de Earl Preminger, que pertence à nobreza.


Sem conseguir dormir à noite e juntamente com Creme e chocolate, Nadja sai pelas ruas e é abordada pelo Rosa Negra, o ladrão que a menina ouviu falar horas atrás. Os dois se entreolham até o momento que a polícia aparece à procura dele, e antes que Nadja falasse muito, o rapaz se esconde em um beco, levando-a consigo. Ao ver que a polícia foi embora, o rapaz diz à menina sobre o fato de que “uma criança frágil como ela não deveria estar andando pelas ruas de Londres àquela hora". Nadja se aborrece, pois não se considera mais uma criança e o julgou como um rapaz grosseiro. Então, o Rosa Negra vai embora logo após.

No dia seguinte, os integrantes da companhia realizavam a divulgação do trabalho deles pelas ruas de e apenas Nadja e Rita estavam próximas ao carro. Nessa mesma manhã, um jornalista chamado Harvey Livingston fizera uma entrevista com a Nadja a fim de arrancar alguma notícia para o jornal Montmartre (e que no caso, a Nadja não pôde dar muitas explicações). Logo após que o rapaz vai embora, um garoto japonês, que ao saber sobre a existência de um carro daquela tecnologia (considerada avançada) como o da companhia Dandelion, se aproxima do carro e começa a mexer nele. Mas sem querer, dá a partida e com um detalhe: A Rita estava dentro do carro, para desespero dela (e da Nadja, que ao ver o carro indo embora, começa a correr atrás deles).


Nessa confusão, a menina ainda encontra-se com uma senhora chamada Edna, chegando até a falar com a moça, mas passa direto sem saber que ela era a mesma pessoa quem a entregou no orfanato. O incidente causava pânico na cidade, chamando a atenção até da polícia. Com a ajuda de Harvey (que reaparece posteriormente) e depois de George, eles conseguem parar o carro e esse fato motiva Harvey a fazer sua notícia. O garoto japonês chamado Kennosuke se explica, afirmando gostar de mecânica. Ele acaba se desculpando e por fim, pede para se juntar à companhia. Faz um teste e recebe a aprovação do pessoal. O espadachim Kennosuke é o último integrante da Companhia Dandelion e o grupo a partir daí fica formado. Ainda no dia seguinte, Nadja faz sua primeira atuação (Depois de treinar duro com a Sylvia) e sai bem sucedida.


A história desenrola-se ao longo da série, com a Nadja viajando junto com a companhia Dandelion por diversos países, conhecerá muitas pessoas que contarão sobre seus respectivos passados e que podem ou não influenciar no objetivo da Nadja. Ganhará objetos valiosos que também podem ou não influenciar na sua jornada. Reencontrará seu cavaleiro de olhos faiscantes, que ela acredita ser Francis Harcourt, e cruzará caminho diversas vezes com ele e com o Rosa Negra, que mais tarde acaba revelando sua identidade secreta: Seu nome é Keith Harcourt, irmão gêmeo do Francis e o tal cavaleiro de olhos faiscantes, que a Nadja tanto amava (e que neste caso, não era o Francis como a Nadja pensava). E por fim, terá que enfrentar seus verdadeiros inimigos para realizar o seu sonho.
Comentários
0 Comentários

Seguidores

Ashita no Nadja - Brasil Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital